terça-feira, 29 de outubro de 2013

Gonçalo Reis 20.º em Indianápolis (EUA)

O piloto do Magoito, Sintra, ficou ontem, segunda-feira, 28, no 20.º lugar no GNCC Racing em Indianápolis, nos Estados Unidos. Na sua classe, terminou na 11.ª posição. «Acabo de fazer um dos maiores eventos que já vi na minha vida. Muito bem organizado (...) Estou contente com o resultado. Agora vamos de volta para Illinois para fazer a próxima prova», declarou na sua página no Facebook.
A prova não lhe correu a 100%, a moto não pegou no início, o que o fez arrancar em último. Às seis primeiras milhas, o cabo de travão da frente arrancou-se da bomba de travão por causa de uma raiz num rego fundo, pelo que o sintrense teve de fazer a prova toda sem o travão da frente. Depois, ainda embateu com a moto nos ferros e ficou com o guiador muito danificado. Várias contrariedades a que se opôs com determinação, recuperando lugares.
Campeão nacional, em 2005, na classe Verdes e tri-campeão nacional na classe E1 desde 2007, Gonçalo Reis foi campeão europeu absoluto, em 2010, na classe Enduro 1; campeão europeu por seleção em 2010; e vice-campeão europeu em 2009. Conta com múltiplas participações em provas internacionais como o Mundial de Enduro e os ISDE - International Six Days of Enduro.