quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Carlos Fernandes imbatível em Loulé

Carlos Fernandes e Daniel Amaral
Carlos Fernandes e Daniel Amaral têm sido uma das grandes revelações do ano no Desafio ModelStand. Em Loulé, decorreu a oitava ronda do Open de Ralis, com a dupla do Peugeot 206 Gti a ser praticamente imbatível e obtendo mais uma merecida vitoria.

Partindo na liderança do Desafio, os principais objetivos para a prova em pisos de terra, eram sobretudo terminar o rali, e assegurar o máximo de pontos para a competição. Mas cedo a dupla provou que seriam uns sérios candidatos ao triunfo. Com anulação da primeira especial, o rali começou por assim dizer na segunda PEC, com o piloto a averbar o segundo melhor tempo. Nas duas PEC seguintes entrou mais forte e venceu as duas especiais, isto apesar de se estar a debater com muitos problemas no motor do 206 gti, que perdia bastante óleo. Com isto a dupla teve um rali de algum sofrimento até ao final, mas souberam gerir bem a sua prova, assim como o seu Peugeot e garantiram mais uma brilhante vitória, a segunda absoluta no troféu, que lhe coloca no momento como o principal candidato ao título. 
Como nos afirmou o piloto de Sintra «Este resultado foi muito bom para toda a equipa. Este é ainda o meu terceiro rali em terra, mas penso que a nossa evolução tem sido a mais certa e o resultado, é que já conseguimos vencer troços em pisos de terra a agora conseguimos vencer já um rali. Esta vitória é dedicada em parte ao meu preparador, Luís Ferreira que fez um grande esforço nos últimos dias para termos o carro pronto a tempo da prova, e sem dúvida ao meu navegador, o Daniel Amaral, que mais uma vez tem tido um papel muito importante na minha evolução, e que só com eles esta vitória foi possível». Carlos Fernandes e Daniel Amaral venceram assim o Desafio ModelStand, fazendo ainda uma grande prova em termos de duas rodas motrizes, ao serem os segundos classificados, além do positivo 8º lugar da geral.