quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Carlos Fernandes: «Continuar adaptação e assegurar um bom resultado»

A cidade de Gondomar será palco neste próximo fim de semana de mais uma edição do Rali com o nome desta mesma cidade. A prova em pisos de terra a cargo do G.A.S. será pontuável para o Campeonato Open Ralis e também Desafio ModelStand e contará com a presença do piloto de Sintra Carlos Fernandes.


O piloto que esta época está a disputar o Desafio ModelStand com o seu Peugeot 206 Gti parte para a prova centrado em continuar a adaptação aos pisos de terra. Como nos salienta o piloto “queremos essencialmente em termos desportivos terminar e assegurar um bom resultado no que diz respeito à classificação no troféu. Este será apenas o nosso segundo rali em pisos de terra, pelo que tenho que continuar a aposta em fazer a minha adaptação a este tipo de piso e fazer o máximo de quilómetros, para prova após prova estar cada vez mais competitivo e assegurar um bom resultado final. Contamos em conseguir ascender a um resultado nos cinco primeiros, mas a minha tarefa é sempre mais difícil, pois os meus mais diretos adversários têm um maior conhecimento do carro, assim como parte do rali, pois já o disputaram em anos anteriores”. Após o Rali Oliveira do Hospital o piloto de Sintra efetuou alguns pequenos testes com o carro que serviu “essencialmente para fazer mais alguns quilómetros e alterar alguns setups que se enquadram mais ao meu estilo de condução”, concluiu. A principal novidade na prova será o seu navegador, já que na prova a norte do país terá a seu lado Vasco Ferreira. (Nuno Pimenta)