quinta-feira, 16 de junho de 2011

Gil Antunes: «Gerir bem a nossa prova»

Oliveira do Hospital vai ser o palco do regressado Rallye Oliveira do Hospital, prova em pisos de terra que será pontuável para os Campeonato Open de Ralis, Júnior, Regional Centro e Desafio ModelStand.

Para Gil Antunes está é uma prova que o piloto parte bastante motivado, pois é neste tipo de pisos que o piloto de Sintra melhor se adapta. Contudo como nos refere o mesmo “os ralis de terra acabam sempre por ser muito duros e desgastantes para os carros, pelo que além de andar depressa é preciso fazer uma boa gestão da nossa prova e poupar o máximo possível o material. Vamos tentar entrar forte, pois não será de todo fácil controlar a prova dos nossos adversários por sermos os primeiros a partir, e com isto fazer uma boa gestão da nossa prova, para que se necessário na parte da tarde dar o tudo por tudo para fazer um bom resultado. No Open os nossos objectivos mantêm-se em lutar por um bom resultado em termos de duas rodas motrizes, pois temos a noção que a nível de classificação geral os 4x4 tem uma vantagem bastante grande para os duas rodas motrizes, pelo que não é de todo fácil rodar nos lugares cimeiros”.
Gil Antunes e Ricardo Domingos são no momento os segundos classificados do Desafio, sendo assim um dos principais candidatos à conquista da edição 2011 do Troféu. 
 
Rali de Cheganças: Transmissões ditaram desistênciaGil Antunes aproveitou a curta pausa entre o Rali Serra da Freita e o Oliveira do Hospital e apostou no Rali de Cheganças para testar e rodar nos pisos de terra. Contudo a prova não correu bem, já que um toque na super especial, danificou o triângulo da direcção do Opel Astra. Como não havia assistência, antes dos troços do dia seguinte, a dupla ainda tentou completar as duas primeiras classificativas para chegar à assistência e resolver o problema, mas na primeira PEC, uma transmissão cedeu, levando a que no troço seguinte a outra também cede-se e coloca-se assim um ponto final na prova da dupla de Sintra. (Fonte: Nuno Pimenta, press release)