domingo, 22 de novembro de 2009

Atletismo- Prémio José Araújo em Queluz; Pego Longo ganha por equipas

Antigo campeão e internacional nos anos 50, pelo SL Benfica, José Araújo foi homenageado esta manhã, em Queluz, cidade onde reside há mais de meio-século, e onde continua a desenvolver várias actividades (apesar dos seus 85 (!) anos) como, a formação de jovens atletas através da escola de atletismo com o seu nome no Ginásio Clube de Queluz, e na ginástica sénior, na Igreja e Bombeiros Voluntários da cidade.
Chegou a agora a vez de ver reconhecido todo esse envolvimento, e o Ginásio Clube de Queluz promoveu uma prova com o seu nome "Grande Prémio José Araújo" que decorreu esta manhã nas artérias da cidade, com partida e chegada junto à sede do clube organizador, no Bairro Nossa Senhora da Conceição.
A Junta de Freguesia de Queluz, através do seu presidente Barbosa de Oliveira associou-se à homenagem com a entrega de uma placa alusiva ao homenageado.
A prova que englobou todos os escalões etários, abriu o quadro competitivo da C.M.Sintra, "Sintra a Correr", com a vitória final por equipas a pertencer à Associação Atlética de Pego Longo, seguida pelo Sporting Clube da Reboleira, e de "Os Fixees" de Queluz de Baixo.
(Foto: Sintra Desportivo/Correio da Cidade-VS
DR